X

Operação Sentinela

Vídeos levam Polícia Civil até suspeito de abuso de criança de 05 anos em MS

Investigação rastreou a produção do material a partir de arquivos publicados na internet; vítima foi localizada no imóvel durante cumprimento de mandado

Compartilhe:

A-

A+

Homem foi preso nesta sexta-feira, em Campo Grande / Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (18), em Campo Grande, um homem investigado por produzir e compartilhar na internet vídeos de abuso sexual envolvendo uma criança de 05 anos. A vítima foi localizada no imóvel durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A ação faz parte de uma nova etapa da Operação Sentinela, realizada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que apura crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes praticados por meio do ambiente virtual.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores chegaram ao suspeito depois de identificarem arquivos de abuso sexual infantil relacionados à criança. A partir de análises técnicas, foi possível rastrear o endereço onde o material estaria sendo produzido e obter a ordem judicial para a busca.

Durante a ação, o homem foi encontrado no mesmo cômodo que a vítima. Conforme a investigação, características observadas no ambiente também contribuíram para relacionar o imóvel ao local de produção das gravações.

A criança foi retirada da situação e encaminhada para atendimento psicossocial especializado. Em depoimento especial, confirmou os abusos.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e auxiliar no atendimento pela rede de proteção. A Polícia Civil informou que o suspeito permaneceu preso em flagrante e que foi solicitada à Justiça a conversão da prisão em preventiva.

A investigação continua sob responsabilidade da DEPCA.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

AGROCASTMS

Reforma tributária exige planejamento e atenção redobrada no agronegócio

Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista é socorrida após colisão com carro no Centro de Aquidauana

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo