Homem que fez receptação dos itens também foi preso
Divulgação
A equipe de Força Tática foi acionada pelo COPOM, na tarde de quarta-feira, 10, para atender a um suposto furto ocorrido na rua Estevão Alves Corrêa, na Vila Cidade Nova, em Aquidauana.
No local, a equipe entrou em contato com a proprietária da residência em construção, que relatou o arrombamento da porta e o furto de uma furadeira e dois rolos de fios.
Ela também informou que uma makita havia sido furtada dias atrás.
Os policiais ouviram moradores vizinhos e funcionários de uma obra em frente ao local do furto.
Em imagens de câmeras de segurança, os policiais viram a ação e constataram que que o autor, era conhecido pelos policiais por ter sido preso pelo mesmo crime e libertado há um mês.
Nas imagens, o suspeito foi visto chegando de bicicleta, com uma mochila e entrando o terreno lateral ao local furtado.
A equipe se dirigiu à residência do suspeito, na Vila Pinheiro e foram recebidos pela mãe do homem.
Questionado, ele confessou o crime e admitiu ter vendido os itens subtraídos por R$ 150,00 em um ferro-velho na rua Giovani Toscano de Brito.
Ele ainda informou que a bicicleta utilizada era de sua mãe e estava no fundo da residência.
Ele foi preso pelo crime de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo e teve seus direitos constitucionais garantidos.
A equipe então seguiu para a casa do homem que teria adquirido as ferramentas, que confirmou ter comprado os itens pelo valor informado.
No local, os policiais encontraram os dois rolos de fios furtados e outras máquinas, cuja procedência o moradora não soube explicar nem apresentou notas fiscais. Ele foi preso por receptação.
Saúde
Neste ano já foram realizadas mais de 20 mil cirurgias e mais de 20 mil exames
Geral
A participação ativa da sociedade é fundamental
Voltar ao topo