24 de janeiro de 2022
Anuncie Aqui
Ação

Em atuação conjunta, policiais localizam base de organização criminosa que roubou aviões

Junto ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, a Polícia Civil de Aquidauana identificou local de bandidos que roubaram 3 aviões na cidade

6 SET 2021 - 17h45min
Schimene Duque Weber

Menos de 24 horas após o ocorrido, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), junto à Polícia Civil de Aquidauana, identificaram a base operacional de organização criminosa que roubou três aviões do aeroclube da cidade.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

O suposto local no qual os criminosos se reúniram está localizado no município de Anastácio, cidade vizinha. No local, foram encontrados diversos vestígios compatíveis com os deixados no Aeroclube de Aquidauana. Com base no local, três suspeitos já foram identificados, mas permanecem foragidos. O crime ainda contou com o apoio de um cidadão de Anastácio que ainda não foi identificado e, tal qual os outros criminosos, segue foragido.

Modelos e matrículas dos aviões são Bonanza V35B PT-ING, Cessna 182 PT-DST e Cessna 182 PT-KDI.

Policiais averiguam o local que seria esconderijo do grupo de criminosos

Desdobramentos – Até o momento, de acordo com dados divulgados pela equipe da Polícia Civil para a equipe de reportagem do jornal O Pantaneiro, o líder da organização criminosa que efetuou o roubo já foi identificado. Ele seria um perigoso foragido do sistema penitenciário estadual e, inclusive, já teria passagens anteriores por crimes semelhantes ao roubo das três aeronaves.

Os policiais verificaram, ainda, que a esposa do líder do grupo criminoso participou do crime e o responsável pelo imóvel, que serviu de base operacional para os criminosos, também. Ambos foram devidamente qualificados. A Polícia Civil também considera esclarecido que o paradeiro dado às aeronaves foi o estrangeiro.

As investigações conjuntas pelas Unidades da Polícia Civil seguem em andamento para apurar a qualificação dos demais integrantes do grupo. A Direção do DRACCO já inaugurou providências visando o desembaraço diplomático, necessário à prisão dos criminosos e recuperação das aeronaves subtraídas.

Medo – O caseiro do Aeroclube de Aquidauana sofreu momentos de pavor durante a ação criminosa que contou com a participação de, pelo menos, 18 criminosos. Sem se identificar, o homem deu o seguinte depoimento. "Eles entraram e perguntaram se eu tinha alguma coisa, mas falei que não tinha nada. Logo, os criminosos informaram que não queriam levar nenhum dinheiro e, sim, aviões", explicou. Então, os criminosos algemaram os civis que estavam presente e, em seguida, partiram pra ação.

O homem ainda relatou que, para aumentar o medo, os criminosos jogaram combustível no local e ameaçaram colocar fogo em tudo, caso houvesse qualquer reação. Os momentos de pânico devem ter durado, segundo o relato do caseiro, cerca de 1h. Os criminosos levaram os aviões no escuro, sem qualquer luminosidade específica para manobras com as aeronaves.

Os aviões foram em direção à fronteira de Mato Grosso do Sul.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítimas de acidente na BR-262 moravam em Corumbá e estavam indo para SP

2
Aquidauana

Falece o economista aquidauanense Fernando Pace

3
Policial

Desaparecida há 3 dias, mulher é encontrada morta em fossa

4
Aquidauana

Domingo foi de despedida e homenagens a Fernando Pace

Informe Publicitário

INSS

Dia Nacional do Aposentado e as novas regras vigentes do INSS.

Previsão do Tempo

min24 max39

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min24 max39

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,40m
Paraguai
0,108m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Gabriel Novis Neves

Lavadeiras

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Automóveis

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Escolas Estaduais

Escola Estadual Marly Russo

Rua Marli Russo, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4202
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Conveniência Millênium

Rua Sete de Setembro, s/n Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6346 / 840
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo