X

Ajuda

Marcio Fernandes lidera grupo de trabalho para evitar paralisação de frigorífico em Coxim

Fernandes ficou responsável por buscar junto ao Governo soluções que evitem a paralisação

Compartilhe:

A-

A+

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e da Secretaria da Agricultura da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Marcio Fernandes (MDB), participou nesta quarta-feira (24) de uma reunião com o prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), onde o chefe do Executivo municipal pede ajuda dos parlamentares para evitar que a JBS feche o frigorífico que tem na cidade. 

Fernandes ficou como responsável por buscar junto ao Governo do Estado soluções que evitem a paralisação das atividades da planta da JBS no município. A reunião foi realizada a pedido do ex-deputado e ex-presidente da ALEMS, Junior Mochi (MDB), que esteve presente. 

“Vamos levantar a situação e devemos nos reunir novamente na próxima semana, como presidente da Comissão de Agricultura vou estar a frente deste grupo de trabalho”, ressaltou. 

Além de Fernandes e Mochi, participaram da reunião os deputados Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa, Eduardo Rocha (MDB), Cabo Almi (PT) e também vereadores e lideranças da cidade. 

“O prefeito e demais lideranças de Coxim estão solicitando ajuda para que a empresa permaneça na cidade. Eles relatam que o frigorífico é o que mais emprega em Coxim, gerando mais de 200 vagas”, disse Marcio Fernandes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bonito alcança segundo maior índice do ICMS Ecológico em MS

Meio ambiente

Bonito alcança segundo maior índice do ICMS Ecológico em MS

Município obteve pontuação provisória de 7,0061; resultado considera conservação ambiental e gestão de resíduos sólidos

Plano Diretor de Aquidauana terá 11 oficinas com participação popular

Planejamento urbano

Plano Diretor de Aquidauana terá 11 oficinas com participação popular

Encontros reúnem moradores para discutir necessidades dos bairros; planejamento vai orientar o desenvolvimento do município entre 2027 e 2037

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo