X

Câmara Municipal

Marquinhos pede recuperação da ponte da Barra Mansa com urgência

A ponte ficou danificada após a cidade ser atingida por fortes chuvas

Compartilhe:

A-

A+

O vereador Marquinhos Taxista (PDT) solicita ao secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Renato Marcílio da Silva, a reforma da ponte da Barra Mansa sobre o Rio Negro, na MS-170, entre as fazendas Retirinho e Barra Mansa, em Aquidauana.

O parlamentar pede que seja adotada medida de urgência, visando a recuperação de todo o madeiramento, comprometido pelas ações do tempo, ou mesmo a substituição da ponte.

Ele destaca que providencias devem ser tomadas  para possibilitar a normalidade do local, principalmente, para o escoamento da safra agrícola e pecuária  do pantanal.

Drenagem

O pedido de aterramento e escoamento das águas de  chuva, em frente ao Bar do Hélio, na Rua10, conhecida como “estrada boiadeira”, na Vila Trindade, foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo informa o parlamentar, naquela  localidade existe uma enorme poça de água acumulada, que não é escoada da pista asfáltica devido ao baixo nivelamento da via pública.

Asfalto à “boiadeira”

Outra solicitação formalizada pelo vereador por meio de Indicação e endereçada a essa secretaria se refere a estudos de viabilidade visando o  lajotamento da via de acesso à estrada boiadeira”, esquina com a Castorina Leite Godoy, na mesma vila.

Conforme declara, essa estrada se encontra em estado critico devido a localidade ser muito úmida o que causa erosão próximo a esse cruzamento, que da acesso ao Frigorifico Buriti.

“Esse trecho é muito utilizado pelas pessoas que trabalham no frigorifico e chácaras adjacentes”, lembra.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

INVESTIGAÇÃO

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Eleições 2026

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo