Câmara Municipal
A ponte ficou danificada após a cidade ser atingida por fortes chuvas
O vereador Marquinhos Taxista (PDT) solicita ao secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Renato Marcílio da Silva, a reforma da ponte da Barra Mansa sobre o Rio Negro, na MS-170, entre as fazendas Retirinho e Barra Mansa, em Aquidauana.
O parlamentar pede que seja adotada medida de urgência, visando a recuperação de todo o madeiramento, comprometido pelas ações do tempo, ou mesmo a substituição da ponte.
Ele destaca que providencias devem ser tomadas para possibilitar a normalidade do local, principalmente, para o escoamento da safra agrícola e pecuária do pantanal.
Drenagem
O pedido de aterramento e escoamento das águas de chuva, em frente ao Bar do Hélio, na Rua10, conhecida como “estrada boiadeira”, na Vila Trindade, foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Segundo informa o parlamentar, naquela localidade existe uma enorme poça de água acumulada, que não é escoada da pista asfáltica devido ao baixo nivelamento da via pública.
Asfalto à “boiadeira”
Outra solicitação formalizada pelo vereador por meio de Indicação e endereçada a essa secretaria se refere a estudos de viabilidade visando o lajotamento da via de acesso à estrada boiadeira”, esquina com a Castorina Leite Godoy, na mesma vila.
Conforme declara, essa estrada se encontra em estado critico devido a localidade ser muito úmida o que causa erosão próximo a esse cruzamento, que da acesso ao Frigorifico Buriti.
“Esse trecho é muito utilizado pelas pessoas que trabalham no frigorifico e chácaras adjacentes”, lembra.
INVESTIGAÇÃO
Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos
Eleições 2026
Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram
Voltar ao topo