X

Política

Flávio Bolsonaro não entrega passaportes e viaja aos EUA, diz agência

Senador tinha prazo para entregar passaportes à Polícia Federal; defesa não respondeu de imediato ao pedido de manifestação

Compartilhe:

A-

A+

Após as eleições, Flávio publicou um vídeo nas redes sociais no qual negou a intenção de deixar o Brasil / Valter Campanato/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) viajou para os Estados Unidos, segundo informações publicadas pela agência Reuters nesta terça-feira (27). A viagem foi confirmada à agência por um aliado próximo do parlamentar e por uma fonte do governo norte-americano, em meio a uma determinação judicial para que ele entregasse seus passaportes.

De acordo com a Reuters, Flávio não cumpriu o prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para entregar os documentos à PF (Polícia Federal). A defesa do senador foi procurada pela agência, mas não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

Na véspera, após ser intimado a entregar os passaportes em 24 horas, Flávio publicou um vídeo nas redes sociais no qual negou a intenção de deixar o Brasil. Na ocasião, afirmou que permaneceria no país para organizar a oposição ao governo do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Investigação e decisão judicial

A ordem de entrega dos passaportes foi determinada no âmbito de um inquérito no qual Flávio Bolsonaro é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, juntamente com o advogado Willer Tomaz. Ambos negam irregularidades.

A decisão ocorreu após declarações do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irmão do senador, que defendeu, em uma transmissão nas redes sociais, que Flávio deixasse o país caso perdesse a eleição presidencial.

A agência informou, ainda, que não conseguiu confirmar com quem o senador viajou aos Estados Unidos. Até a publicação da reportagem, o paradeiro dele era desconhecido.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana e Anastácio somam 616 casos prováveis de chikungunya em 2026

ALTA INCIDÊNCIA

Aquidauana e Anastácio somam 616 casos prováveis de chikungunya em 2026

Municípios apresentam incidência alta da doença; Mato Grosso do Sul já contabiliza 10.817 casos confirmados e 31 mortes neste ano

Caminhoneiro é preso com armas e mais de uma tonelada de drogas na BR-262

PRF em ação

Caminhoneiro é preso com armas e mais de uma tonelada de drogas na BR-262

Apreensão é a terceira maior do país feita pela PRF neste ano; carga teria a cidade de Miranda como destino

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo