31 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Economia

Secretário diz que reformas foram essenciais para que MS ampliasse investimentos

A informação foi publicada na última quinta-feira (06) pelo jornal Valor Econômico

7 FEV 2020 - 16h19min
Assessoria

Na contramão da maioria dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul ficou entre as quatro Unidades da Federação que ampliaram em mais de 20% os investimentos no período de 2015 a 2019. A informação foi publicada na última quinta-feira (06) pelo jornal Valor Econômico.

O Produto Interno Bruto de Mato Grosso do Sul gerado foi de R$ 96,372 bilhões, resultando em um PIB per capita em 2017 de R$ 35.520,45 – o oitavo maior valor per capita entre os demais estados brasileiros. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos em determinada localidade.

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o aumento de investimentos é fruto de medidas de austeridade, como a diminuição das secretarias para a menor estrutura administrativa do país, ao lado de Goiás. Seis secretarias foram extintas em Mato Grosso do Sul.

“Desde o início da nossa gestão priorizamos as reformas essenciais para garantir a melhora dos serviços públicos. Tomamos decisões difíceis, austeras, mas fundamentais para avançarmos na direção correta com Mato Grosso do Sul mais enxuto e moderno. Dos 29 estados que compõem a Federação, só quatro aumentaram sua capacidade de investimentos e Mato Grosso do Sul é um deles, criando um ambiente cada vez mais propício para investidores e, com isso, geração de emprego e renda”, explicou Riedel.

Além dos investimentos, Mato Grosso do Sul manteve os pagamentos dos servidores em dia e alcançou resultados importantes em outros indicadores: é o 5º estado mais competitivo do Brasil; o 4º mais seguro; o 5º em geração de empregos e o mais transparente do Brasil.

Riedel ainda enfatizou que o estado deve continuar crescendo em ritmo mais acelerado que a média nacional. “Essas avaliações confirmam que a transformação que implementamos no modelo de gestão trazem resultados positivos para o desenvolvimento da nossa região e quem ganha com isso é a população com a melhora dos indicadores econômicos e os  serviços público ”. 

Crise

De acordo com a reportagem do Valor Econômico, a realidade registrada na maior parte dos estados foi bem diferente, com queda nos investimentos de 28,4%. Apenas sete dos 25 estados que entregaram seus relatórios fiscais à Secretaria de Tesouro Nacional puderam atender a população com valores maiores do que os executados há quatro anos

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Policiais de Anastácio prendem traficantes em três pontos da cidade

2
Geral

Ainda descamisado, seu Zé é "blindado" até no frio de 6ºC

3
Anastácio

Jovem é preso com 12 pacotes de maconha em Anastácio

4
Informe Publicitário

Itajú Eco Hotel reabre as portas em agosto como o seu mais novo point turístico sul-mato-grossense

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min11 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min11 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Restaurantes

Pizza 10

Rua Deodoro Rondon, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1010/2911
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo