X

Saúde

Projeto de Lei quer obrigar instituições de saúde pública a divulgarem lista de espera para exames e cirurgias

Compartilhe:

A-

A+

A principal proposta do Projeto de Lei é obrigar as instituições e hospitais públicos a divulgarem a lista de espera para consultas, exames e cirurgias de pacientes em Mato Grosso do Sul.

A intenção é garantir que o paciente tenha acesso a informações, como qual sua posição na fila de espera.

Se aprovado pela Assembleia o Projeto de Lei, o documento com as informações deve ser divulgado na página oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

“É uma forma de dar transparência, fiscalizar, dar publicidade e evitar corrupção. Assim, o paciente do SUS poderá acompanhar sua colocação nas respectivas filas de atendimento”, disse o autor do projeto, o deputado Renan Contar (PSL).

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário.

Informações: Campo Grande News

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Meteorologia

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Temperaturas podem chegar aos 35°C; previsão indica ventos de até 40 quilômetros por hora

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo