X

Alerta

Homem de 52 anos é primeiro morador de MS com sarampo confirmado

Informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro caso de morador de Mato Grosso do Sul com sarampo este ano foi confirmado nesta quarta-feira (4). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas. Um médico que passou por Campo Grande também teve o diagnóstico, mas ele é morador de São Paulo.

Conforme nota, o caso confirmado pela Vigilância Epidemiológica trata-se de um homem, de 52 anos, que esteve recentemente na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, onde apresentou os primeiros sintomas da doença.

Ainda segundo a nota, o homem retornou a Três Lagoas cinco dias após apresentar manchas e ferimentos pelo corpo, sintomas comuns do sarampo. Apesar disso, o pouco tempo dos sintomas não traz riscos de transmissão, garante a Vigilância. “Esse período de cinco dias após o início do "exantema" é um período considerado de não transmissibilidade da doença", como explicam as autoridades da Saúde.

A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Saúde) para saber se o governo já foi notificado do caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Mas a notificação pode constar em relatório de São Paulo, caso seja comprovado que a doença foi contraída em Jundiaí.

Nesta quarta-feira, o Ministério da saúde divulgou novo boletim sobre sarampo no País. No Estado, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde, foram 31 suspeitas este ano, 27 delas descartadas, 4 ainda em investigação, 3 delas em Campo Grande.

Brasil

Desde junho, quatro mortes por sarampo foram confirmadas no país, a última em Pernambuco, de uma criança com menos de um ano. As outras 3 aconteceram em São Paulo.

O Ministério da Saúde divulgou 2.753 casos confirmados de sarampo, 98% deles em São Paulo, outros 15 no Rio de Janeiro, 12 em Pernambuco, 7 em Santa Catarina, 3 no Distrito Federal.

Mato Grosso do Sul agora entra na relação de estados com 1 caso confirmado, assim como Goiás, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Piauí.

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bombeiros fazem retirada de árvores após noite de ventania em Aquidauana

MOBILIZAÇÃO

Bombeiros fazem retirada de árvores após noite de ventania em Aquidauana

Equipes também atuaram em Anastácio e Miranda; ocorrências atingiram rodovias e bairros

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Meteorologia

Após noite de chuva, Aquidauana amanhece com sol entre nuvens nesta terça

Temperaturas podem chegar aos 35°C; previsão indica ventos de até 40 quilômetros por hora

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo