X

Covid-19

De 71,6 mil vacinadas contra a Covid-19 em MS, apenas 2 apresentaram reação

Os dados são da última atualização do Vacinômetro Covid-19 na tarde de sexta-feira

Compartilhe:

A-

A+

Mato Grosso do Sul já vacinou 71.688 pessoas dos grupos prioritários, conforme dados do painel Vacinômetro Covid-19, referente as doses da Coronavac e Astrazeneca aplicadas no período de 18 de janeiro à 5 de fevereiro. Nesse universo de imunizados, apenas 2 pessoas apresentaram reações mais graves com a necessidade de buscar ajuda médica.

De acordo com a gerente técnica de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Ana Paula Goldfinger, os dois são profissionais de saúde e apresentaram sintomas clássicos de infecção pela Covid-19 mas não houve necessidade de internação. “Acreditamos que já estavam infectados e não foi reação adversa pós vacinação. Já as reações leves são esperadas para toda e qualquer vacina”, explica.

Para os casos leves os sintomas mais comuns registrados são cefaleia (dor de cabeça), febre, mialgia (dor muscular), diarreia, náusea e dor localizada. De 3 milhões de vacinados no Brasil – dados de 2 de fevereiro - 20 casos graves foram registrados pelo Ministério da Saúde. A relação com as vacinas ainda precisa ser confirmada.

O percentual de vacinados que integram a primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) em Mato Grosso do Sul é de 45,07%, e abrange trabalhadores da saúde (40.034), idosos asilados (1.585), deficientes em instituições (125), indígenas aldeados (26.130) e idosos com mais de 80 anos (3.814).

Os dados são da última atualização do Vacinômetro Covid-19 na tarde de sexta-feira (5) e referentes a primeira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões

Geral

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões

Nenhuma aposta acertou no sorteio realizado neste domingo (01)

Motociclista de 26 anos fica ferido após colidir com cachorro

ANASTÁCIO

Motociclista de 26 anos fica ferido após colidir com cachorro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado para prestar socorro à vítima.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo