Corumbá
Ação educativa tem o objetivo de eliminar focos do mosquito
Até o próximo sábado (11) o bairro Aeroporto recebe as ações do mutirão de combate à dengue realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e militares da Marinha do Brasil também participam do mutirão.
Nesta sexta-feira (10) os trabalhos acontecem até às 13 horas ao longo das ruas Republica do Paraguai, José Silvino da Costa, Marechal Floriano e Monte Castelo. No sábado, 11, a ação será no mesmo perímetro, mas no período das 7h às 11 horas.
O mutirão tem o objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a importância da participação de todos nas ações de combate e prevenção à doença.
“Estamos desde outubro com os mutirões, necessários para a retirada de potenciais reservatórios de água onde o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) pode fazer a postura das larvas. Precisamos também do apoio e participação dos moradores e das instituições públicas e privadas para somar nesta ação”, disse a responsável pela Vigilância em Saúde Ambiental, a médica veterinária Walkíria Arruda da Silva
ALTA INCIDÊNCIA
Municípios apresentam incidência alta da doença; Mato Grosso do Sul já contabiliza 10.817 casos confirmados e 31 mortes neste ano
Política
Senador tinha prazo para entregar passaportes à Polícia Federal; defesa não respondeu de imediato ao pedido de manifestação
Voltar ao topo