X

Aedes aegypti

População indígena de MS é a primeira do país a receber vacinação contra dengue

Em larga escala, população recebe vacina neste sábado

Compartilhe:

A-

A+

Dourados começou, neste sábado (24), a primeira ação de vacinação em larga escala contra a dengue dentro de um território indígena no País. As primeiras doses do imunizante Qdenga, que previne casos graves da doença, são aplicadas na Reserva Indígena do município desde as 8h. 

Segundo o Campo Grande News, cerca de 200 pessoas formavam fila antes do horário previsto para início, segundo acompanhou o coordenador municipal de imunização, Edvan Marcelo Marques. A meta é vacinar 16 mil indígenas de 4 a 59 anos, público elegível para receber a vacina conforme os critérios aprovados pelo Ministério da Saúde.

Neste primeiro dia, as vacinas são aplicadas no pátio da Escola Municipal Indígena Tengatuí. A ação vai até as 15h. Nos demais dias, haverá imunização nos postos de saúde para os indígenas.

Autorização

 O município, que também foi o primeiro do Brasil a oferecer vacina contra a dengue em grande escala, começou a imunizar a população que vive fora dos territórios indígenas em 3 de janeiro. Até o momento, foram aplicadas 29 mil doses das 150 mil previstas. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo