No próximo dia 10 de outubro, Campo Grande irá sediar o Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus) Itinerante. O evento será realizado no Tribunal Pleno, sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), e abordará temas atuais referentes à judicialização da saúde em um seminário, pela manhã, aberto aos operadores do direito. À tarde, haverá uma oficina para magistrados, assessores e membros do Núcleo de Apoio Técnico (NatJus).
O Fonajus Itinerante foi criado em junho deste ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está percorrendo os estados com o intuito de implementar, em conjunto com os Comitês Estaduais de Saúde, a Política Judiciária de Resolução Adequada das Demandas de Assistência à Saúde, aprovada pela Resolução CNJ nº 530.
Cabe destacar que o Fonajus tem o objetivo de elaborar estudos e propor medidas concretas e normativas para o aperfeiçoamento de procedimentos, o reforço à efetividade dos processos judiciais e à prevenção de novos conflitos na área da saúde pública e suplementar.
*As informaçõe são do site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Economia
Nova etapa do projeto testará negócios com contratos inteligentes
Pesquisa
Pesquisa foi feita com 1.001 entrevistados das 5 regiões brasileiras
Voltar ao topo