X

Tecnologia

Fust vai ser usado pela 1ª vez no Brasil

Compartilhe:

A-

A+

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) firma nesta quarta-feira, 05/09, às 16 horas, termo de obrigação de universalização com as cinco concessionárias de telefonia fixa - Brasil Telecom, Oi/Telemar, Telefônica, CTBC Telecom e Sercomtel. O objetivo é possibilitar a instalação gratuita de linhas telefônicas adaptadas para pessoas com deficiência auditiva.


Os recursos são do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), previsto na Lei Geral de Telecomunicações (1997) e regulamentado em 2000. Eles serão repassados diretamente às prestadoras para o pagamento mensal da assinatura básica e o fornecimento, instalação e manutenção de equipamentos que permitam a comunicação de pessoas com deficiência auditiva nas dependências de instituições de assistência.


As instituições beneficiadas precisam estar cadastradas na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da presidência da República. O orçamento deste ano destinou R$ 7 milhões do Fust para os projetos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 20 vagas de emprego nesta terça

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 20 vagas de emprego nesta terça

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Projeto coordenado em Aquidauana busca avanços na criação de pacu

PISCICULTURA PANTANEIRA

Projeto coordenado em Aquidauana busca avanços na criação de pacu

Iniciativa recebeu R$ 4,4 milhões da Finep; pesquisa prevê novas tecnologias e capacitação de agricultores familiares

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo