Tecnologia
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 27/11/2007 às 10:02
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Um jardineiro chinês, cansado de ter que regar as plantas várias vezes por dia, inventou um vaso que só precisa ser regado e fertilizado de seis em seis meses, graças a um mecanismo que aparentemente não precisa de eletricidade, informou a imprensa chinesa.
O inventor, Zhang Jianquan, de 50 anos, afirmou ao jornal "Changsha Evening News" que o "vaso para preguiçosos", como ele mesmo chama o seu invento, já foi patenteado. Atualmente, está em processo de produção industrial, a ponto de ser comercializado.
Zhang, que mostrou a invenção aos jornalistas, explicou que o vaso se diferencia dos normais porque em sua parte inferior dispõe de um compartimento com água e fertilizantes. As substâncias passam para a seção superior, onde estão a terra e as raízes, através de um sistema de canos e buracos, que ele não quis detalhar.
O jardineiro acrescentou que o vaso não só economiza trabalho mas também água, e prometeu que ele será muito barato. O custo de produção é de cerca de US$ 0,13.
Zhang, após 30 anos trabalhando incansavelmente como jardineiro, diz que seu sonho agora é conseguir vender a invenção aos organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Ele sonha em ver os seus "vasos para preguiçosos" enfeitando as instalações olímpicas.
Futebol amador
Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão
Sustentabilidade
Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro
Voltar ao topo