Tecnologia
18 de Setembro de 1950. Neste dia entrou no ar a primeira emissora de TV no Brasil, a TV Tupi, transmitindo em preto e branco a partir de sua sede na Rua 7 de Abril, no centro de São Paulo. Poucas pessoas presenciaram o momento histórico: havia apenas 200 aparelhos de TV em toda a cidade, comprados pelo próprio Assis Chateubriand, fundador da emissora, e espalhados por "pontos estratégicos".
19 de Fevereiro de 1972. É feita a primeira transmissão oficial de TV a cores no Brasil, com a exibição da Festa da Uva em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela Rede Globo, seguindo o sistema de transmissão PAL-M. Antes disso já haviam sido feitos testes com transmissão a cores seguindo o padrão norte-americano, o NTSC, em 1962 (pela TV Excelsior) e 1963 (pela TV Tupi). A Copa do Mundo de 1970 foi vista a cores, também no padrão norte-americano, por poucos privilegiados em salas montadas pela Embratel em São Paulo, Rio e Brasília.
Em 2 de Dezembro de 2007, a TV entrará para a história brasileira novamente. Neste dia começam, na cidade de São Paulo, as transmissões oficiais dos sinais do "Sistema Brasileiro de Televisão Digital", o SBTVD. A partir de então, a TV brasileira vai chegar com tudo ao século 21, com imagem em alta definição, recepção perfeita, som de CD e, no futuro, interatividade.
CORPO DE BOMBEIROS
Moradora de uma comunidade ribeirinha na região de São Francisco, nas proximidades do Paraguai Mirim, em Corumbá, mulher fois resgatada de lancha pelo Bombeiros.
Geral
Nenhuma aposta acertou no sorteio realizado neste domingo (01)
Voltar ao topo