Tecnologia
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 29/12/2007 às 12:42
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
É estimado que cerca de 47 milhões de chineses têm um blog ou acesso a ferramente parecida - mais de um quarto dos 180 milhões de usuários de Internet da China. Os dados são da agência de notícias oficial do governo chinês, a Xinhua.
O CNNIC (sigla para Centro de Informações de Rede e Internet da China) realizou uma pesquisa com cerca de 1862 usuários de Internet. Segundo relato, blogar é uma atividade é especialmente popular entre estudantes e funcionários de escritórios de idade mais jovens.
De acordo com a Xinhua, presume-se que uma ampla parte desses blogueiros seja de estudantes, já que a pesquisa revelou que mais de 30% dos entrevistados ganha menos de 500 yuans por mês, ou US$68,50, ou não tinham qualquer tipo de fonte de rende própria.
Um fato importante é que muitos desses usuários não atualiza suas páginas pessoais com freqüência: apenas 36% desse total de internautas que têm um blog o atualizam com frequência.
Ainda assim, a população de blogueiros do maior país asiático tem dobrado a cada ano. O primeiro blog chinês surgiu em 2002, e em 2006, já eram mais de 33 milhões de páginas desse tipo cadastradas.
Futebol amador
Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão
Sustentabilidade
Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro
Voltar ao topo