X
Tecnologia

Empresa americana tem GPS que fala com o motorista

Compartilhe:

A-

A+

Entre a enorme variedade de sistemas de navegação demonstrados durante a CES, na semana passada, em Las Vegas, um dos que fizeram mais sucesso foi o da empresa norte-americana Garmin. Trata-se de um navegador do tipo GPS (Global Positioning System) equipado com reconhecimento de voz e capacidade de, literalmente, conversar com o motorista.


O sistema é sofisticado a ponto de permitir a escolha de pontos específicos numa região, como bares, restaurantes e hotéis. Um mapa atualizado via internet identifica os locais desejados pelo usuários e conduz o motorista na direção correta. Segundo a Garmin, o produto estará à venda no mercado americano nos próximos meses, mas ainda não tem preço definido.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo