dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/01/2008 às 10:36
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
As vendas mundiais de computadores aumentaram 15,5% no quarto trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com a consultoria IDC.
Porém, o resultado do último trimestre do ano passado foi menor que o esperado, de 16,7%. Já para 2008, estima-se que as vendas sejam ainda menores, devido à possibilidade de uma recessão na economia dos Estados Unidos.
Considerando somente as vendas no país norte-americano, o crescimento foi de quase 9%. Os resultados ruins da Intel e uma possível queda no consumo desses produtos nos Estados Unidos reforçam as estimativas de queda nas vendas para este ano.
Após um ano e meio de declínio nas vendas de computadores, o mercado japonês apresentou uma melhora no quarto trimestre de 2007. O país registrou um aumento de 10% na comercialização desses produtos, contra uma queda de 4% no trimestre anterior.
Da mesma forma, outros países da Ásia e Pacífico, como Malásia, Vietnã, Austrália e Indonésia, apresentaram 20% de crescimento no período. Porém, a consultoria IDC prevê que a instabilidade política, inclusive os recentes acontecimentos no Paquistão, podem afetar o desempenho das vendas na região.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo