X

Tecnologia

Saiba sair do Vista e voltar para o Windows XP

Compartilhe:

A-

A+

Se você migrou para o Windows Vista e não gostou do resultado, seja por incompatibilidade com software e periféricos ou porque o sistema operacional exige mais recursos do que seu micro oferece, voltar ao Windows XP pode ser a saída.


Não é recomendável simplesmente instalar o XP por cima do Vista. O melhor é salvar todos os arquivos e configurações em uma unidade de backup, formatar o disco rígido e só então reinstalar o bom e velho XP.


Quem comprou o PC com o Vista já instalado deve procurar o fabricante para se informar se é possível fazer a troca. No caso das versões mais básicas, como Vista Starter Editon, será preciso nova licença do Windows XP. Vale lembrar que a Starter Edition, vendida com micros mais limitados, permite o uso de apenas três aplicativos ao mesmo tempo.


O mais prático é ter um HD externo onde gravar os arquivos. Mas também é possível gravar os dados em um DVD ou CD - ou em vários, dependendo do volume de dados a ser copiado.


Os arquivos pessoais como documentos, imagens, músicas e vídeos são gravados no Vista no diretório Users (Usuários). Cada usuário tem sua pasta, onde também são guardados arquivos largados na área de trabalho. Para salvar as configurações dos programas, vá ao diretório Application Data (Dados de Aplicativos).


Caso use o Windows Mail, não esqueça de salvar mensagens e contatos acessando o menu Arquivo / Exportar.


Confira se a configuração atual do micro permite dar boot pela unidade de DVD ou CD. Caso contrário, será preciso configurar a BIOS, pressionando a Enter depois de ligar o micro e antes de o Windows ser iniciado. A tecla para entrar na BIOS pode variar (confira o manual da placa-mãe). Navegue pelos menus da BIOS usando as setas até encontrar a opção que permite escolher a ordem de leitura dos drivers. Altere a seqüência para que o drive de CD ou DVD fique no topo da lista, salve as alterações e saia.


Inicie o micro com o CD de instalação do Windows XP no respectivo drive. Escolha a partição do HD em que o sistema será instalado. Se houver apenas uma partição, apenas pressione Enter para começar a formatação. Em seguida, os arquivos do XP serão copiados. Depois, o sistema será reiniciado, já com a interface gráfica. A partir daí, basta seguir as instruções de instalação.


O Microsoft ampliou de janeiro para junho deste ano o prazo para o fim da comercialização do XP Professional e XP Home. O XP Starter Edition será vendido até junho de 2010. O suporte ao XP será mantido com cobertura total até abril de 2009, e para updates de segurança críticos até abril de 2014.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate de mulher no Pantanal leva quase sete horas até chegada ao hospital

CORPO DE BOMBEIROS

Resgate de mulher no Pantanal leva quase sete horas até chegada ao hospital

Moradora de uma comunidade ribeirinha na região de São Francisco, nas proximidades do Paraguai Mirim, em Corumbá, mulher fois resgatada de lancha pelo Bombeiros.

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões

Geral

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões

Nenhuma aposta acertou no sorteio realizado neste domingo (01)

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo