Tecnologia
O uso de tecnologia disponível a consumidores comuns pode aumentar entre 30% e 40% a produtividade de empresas de pequeno e médio porte. Isso é ainda mais notável entre os funcionários menos qualificados de uma companhia, demonstra um levantamento da consultoria Yankee Group, informou o Valor Online.
Segundo a pesquisa, o ambiente de trabalho dessas empresas não mudou muito nos últimos 30 anos. Ainda assim, a adoção de tecnologia e a maior conectividade têm promovido mudanças significativas.
"As pequenas e médias empresas estão atoladas usando uma tecnologia que as ajuda tanto quanto um biquíni em um armário", diz o vice-presidente de pesquisa em Empresas do Yankee Group, Steve Hilton. "Conectividade generalizada está se tornando uma realidade, e para pequenas e médias empresas se anteciparem a essa revolução, elas precisam adotar tecnologias desenvolvidas para consumidores - e para empresas - para conseguir uma maior produtividade", completa.
Segundo a pesquisa, não apenas tecnologia interna, mas também virtual, podem oferecer uma melhor produtividade às companhias pequenas e médias. Entre sistemas desenvolvidos para o consumidor comum, por exemplo, blogs e páginas wiki (que permite a edição do site por usuários comuns) são ferramentas tão boas quanto smartphones e notebooks com tecnologia wi-fi. Esses sistemas, diz o Yankee Group, aumentam em até 50% a produtividade de um funcionário "móvel", que não trabalha do escritório, para as pequenas e médias empresas.
CORPO DE BOMBEIROS
Moradora de uma comunidade ribeirinha na região de São Francisco, nas proximidades do Paraguai Mirim, em Corumbá, mulher fois resgatada de lancha pelo Bombeiros.
Geral
Nenhuma aposta acertou no sorteio realizado neste domingo (01)
Voltar ao topo