X
Tecnologia

Microsoft diz que fim do HD DVD não afeta o Xbox 360

Compartilhe:

A-

A+

A Microsoft afirmou que uma eventual vitória do Blu-ray sobre o HD DVD na guerra dos discos de alta definição não terá nenhum impacto ao Xbox 360.


A companhia comentou sobre o assunto antes de a Toshiba anunciar oficialmente a descontinuidade do formato HD DVD, mas já havia especulações que a guerra estava para terminar. A companhia japonesa liderava o consórcio do HD DVD, que tinha o apoio da Microsoft.


"Não acreditamos nas recentes reportagens de que o HD DVD tenha qualquer impacto sobre a plataforma Xbox 360 ou sobre nossa posição no mercado", afirmou a Microsoft. "Como já dissemos antes, acreditamos que os jogos vendem consoles e o Xbox 360 continua tendo a maior biblioteca de games com mais exclusividades e os jogos mais vendidos da indústria".


"Esperaremos até ouvirmos da Toshiba [sobre o fim do HD DVD] antes de anunciar qualquer plano para o Xbox 360 HD DVD Player", disse sobre o tocador externo para Xbox 360, usado apenas para filmes.


"O HD DVD é um dos muitos meios que pelo qual oferecemos experiência em alta definição para os consumidores e continuares a dar-lhes a opção de desfrutar da distribuição digital de filmes e shows televisivos em alta definição diretamente para sua sala de estar, além de tocar os filmes em DVD que eles já possuem", afirmou a companhia fazendo referência ao serviço Mercado de Vídeos.


A Microsoft até teria um "plano B", segundo o site Smarthouse, que diz que a companhia já desenvolve um leitor externo de Blu-ray para o Xbox 360.


Já David Karraker, diretor sênior de comunicação corporativa da Sony, comentou: "É uma pena que o HD DVD da Microsoft não melhore a experiência para os jogadores. A Sony acredita que levar verdadeiramente os jogos para uma próxima geração requer um formato de dados maior tanto para jogos como filmes. O PS3 usa o formato Blu-ray para jogos, oferecendo aos desenvolvedores 50 GB de espaço em alta definição num único disco, enquanto o DVD de 9 GB da Microsoft é um obstáculo para armazenar conteúdo em alta definição. Além do mais, o 'patch' de alta definição da Microsoft é apenas uma funcionalidade de compatibilidade, fazendo upscaling [aumentar artificialmente a resolução] de conteúdo de resolução menor não o torna full HD (1080p), algo que o PS3 faz de fábrica".


O PlayStation 3 já vendeu 10,5 milhões de unidades, uma vitória esmagadora sobre o HD DVD, que teve saída de 1 milhão de tocadores, segundo a Toshiba. A conta não inclui os tocadores avulsos de Blu-ray.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo