dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/02/2008 às 15:39
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
A Sony anunciou nesta quarta-feira, 20, que vai vender suas instalações de produção de microchips no oeste do Japão para a Toshiba por 90 bilhões de ienes (US$ 835 milhões), na mais recente medida da empresa para se concentrar em suas atividades principais.
O equipamento será usado pela joint venture de semicondutores da duas empresas que irá produzir chips Cell de alta performance e processadores gráficos RSX, ambos usados no console PlayStation 3, bem como outros microchips que irão para produtos Toshiba. O acordo será fechado em 1º de abril.
A Sony, que está se focando em chips sensores de imagens para câmeras digitais e saindo dos grandes investimentos em equipamentos de produção de chips, afirmou em outubro que iria vender instalações de produção de chips importantes usados no PS3 para a Toshiba, mas o preço não havia sido revelado.
O anúncio do preço de venda ocorre um dia depois de a Toshiba afirmar que irá descontinuar seu formato de HD-DVD, um DVD de alta definição, dando fim a uma longa batalha com o Blu-ray, da Sony.
A Toshiba combinou a saída do HD-DVD com um anúncio de que ela e sua parceria SanDisk irão investir US$ 16 bilhões em duas novas fábricas de memória flash.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo