X
Tecnologia

Internet via rede elétrica pode chegar a 6 mil usuários em 2008

Compartilhe:

A-

A+

O número de usuários da internet utilizando a rede de transmissão de energia, o chamado PLC (Power Line Communications), hoje estimados em 3 mil no País, deve pelo menos dobrar em 2008, estimou Otávio Oliveira, gerente de tecnologia da Hypertrade Telecom.


A tecnologia permite o envio e recebimento de dados pela rede elétrica, atingindo locais que os cabos de conexões tradicionais não alcançam. Segundo ele, "a rede elétrica é a única infra-estrutura que atinge 98% de todas as unidades habitacionais, sejam residenciais, comerciais, industriais ou rurais. A PLC não compete com outros tipos de conexões. Em 2008 mais que dobraremos o número de usuários".


Ele participou de reunião do comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações da Câmara Americana de Comercio de Belo Horizonte, informa o site www.Amcham.com.br. Oliveira explicou que a velocidade da conexão pela rede elétrica não é tão grande quanto a das redes tradicionais. O seu principal mercado são os consumidores que têm dificuldade de conseguir outro tipo de acesso.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo