X

Tecnologia

Lula recebe 1º celular preparado para a TV Digital

Compartilhe:

A-

A+

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira a primeira unidade do celular V820L em visita à fabrica da Samsung, em Campinas, São Paulo. É o primeiro celular produzido no País capaz de acessar a TV, em todos os lugares em que o sinal digital já está disponível.


O V820L foi desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, em Campinas. O celular 3G suporta o sinal do padrão brasileiro (ISDB-T), com tecnologia 1seg. Tem antena retrátil para Tv digital, acesso à Internet em alta velocidade, tela OLED colorida, MP3 player, Bluetooth e câmera digital com resolução de 2 megapixels. A memória pode ser expandida com cartão microSD.


Outro modelo
A Vivo oferecerá também um modelo de celular da Semp Toshiba, o CTV41, que também acessa a TV digital. Ele tem tela de toque de 2.2 polegadas com 262K de cores e reconhecimento de escrita, câmera de 2 megapixels, MP3 Player com memória expansível via cartão microSD de até 2 GB e conexão Bluetooth.


Os celulares devem estar disponíveis nas lojas da Vivo em São Paulo e demais localidades que já tenham a TV digital. Não foi informado preço dos aparelhos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate de mulher no Pantanal leva quase sete horas até chegada ao hospital

CORPO DE BOMBEIROS

Resgate de mulher no Pantanal leva quase sete horas até chegada ao hospital

Moradora de uma comunidade ribeirinha na região de São Francisco, nas proximidades do Paraguai Mirim, em Corumbá, mulher fois resgatada de lancha pelo Bombeiros.

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões

Geral

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 46 milhões

Nenhuma aposta acertou no sorteio realizado neste domingo (01)

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo