dothCom Consultoria Digital
Publicado em 08/03/2008 às 11:18
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Um colar para avisar a hora e a quantidade de remédio a tomar. O MagnetTrace foi criado por alunos da Escola de Engenharia Elétrica da universidade americana Georgia Tech.
O aparato consiste num colar com sensores para detectar qual é o remédio e a dosagem que acabaram de passar pela sua garganta. Para os mais discretos, estão criando um sensor para ser adaptado ao peito.
Para fazer o sistema funcionar, pequenos magnetos são colocados nas pílulas de remédio. Eles são pequenos o suficiente para passarem pelo corpo sem causar danos.
A intenção é integrar o MagnetTrace com os bancos de dados de consultórios médicos e hospitais. Assim, ao dar entrada nesses lugares, o médico saberá qual remédio você usa e quando você o ingeriu.
Para mim, a melhor aplicação disso deverá ser uma queda nos índices de auto-medicação e dosagem errada de remédio. Bilhões de dólares são gastos mundo afora por causa disso.
Demora na recuperação, complicações e reinternações, muitas vezes, são resultado da aplicação errônea de medicamentos. Penso que um sistema como esse irá diminuir muito essas ocorrências.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo