dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/03/2008 às 14:48
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
A Microsoft informou nesta sexta-feira que pretende adquirir o controle da Rapt, empresa de software cujos sistemas são usadas por publishers da Web para gerenciar anúncios. O valor do negócio não foi revelado.
A Microsoft pretende incluir os softwares da Rapt no seu Atlas Publisher Suite, conjunto de ferramentas para que sites de internet gerenciem seus anúncios publicitários. O Atlas foi incorporado à Microsoft como parte da aquisição de 6 bilhões de dólares da aQuantine, feita no ano passado.
A companhia criada por Bill Gates acredita que o mercado de publicidade na internet dobre para 80 bilhões de dólares até 2010. Ela tem feito uma série de aquisições nos últimos tempos para fortalecer sua oferta nesse segmento e fazer frente à liderança do Google .
A Microsoft também fez uma oferta não solicitada para a compra do Yahoo como forma de se fortalecer no segmento de anúncios online, mas a diretoria da empresa rejeitou a oferta.
Entre os clientes da Rapt estão empresas de mídia como Reuters Group Plc CNET News, Dow Jones, New York Times Co e News Corp . (Por Daisuke Wakabayashi)
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo