X

Tecnologia

Cientistas organizam Eurocopa para robôs

Compartilhe:

A-

A+

Um grupo de cientistas europeus resolveu organizar um campeonato de futebol de robôs para coincidir com a realização da Eurocopa, que está sendo disputada na Áustria e Suíça.


O título da Eurocopa robótica ficou com a equipe da Eslovênia que goleou o time da Áustria por 9 a 1, na grande final.


Os jogadores são pequenos cubos metálicos equipados com sensores especiais que utilizam algorítimos complexos para tentar localizar a bola, driblar os adversários e marcar o gol.


Segundo os cientistas, as partidas ocorrem sem a interferência de seres humanos. Os robôs recebem a ordem de movimento por ondas radiofônicas, emitidas a partir de um computador que analisa os dados de posicionamento dos adversários e da bola, passados por uma câmera montada sobre o campo. A câmera registra a posição de cada robô-jogador 120 vezes por segundo.


Segundo um dos organizadores do evento, o professor Guido Bugman, da Universidade de Plymouth, da Grã-Bretanha, o objetivo do grupo é desenvolver a tecnologia para que em 2050 possa colocar em campo um time formado somente por robôs para enfrentar jogadores humanos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Investigação

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Vítima chegou a ser socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu; crime ocorreu na madrugada deste sábado

Proposta da Segurança Pública será votada pelo Senado na terça

Política

Proposta da Segurança Pública será votada pelo Senado na terça

PEC prevê mudanças na atuação das forças policiais e no sistema penal; emendas também discutem redução da maioridade penal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo