X
Tecnologia

Japoneses criam robô que controla hora extra de funcionários

Compartilhe:

A-

A+

A companhia japonesa de segurança Alsok criou um robô para controlar o horário de saída dos amantes das horas extras.


Capaz de percorrer corredores e tomar elevadores sem auxílio, o Rebor-Q (como foi chamado) inspeciona cada andar do prédio à procura de funcionários fazendo horas extras indevidas.


Ao encontrar alguém, ele pede a identificação da pessoa por meio do nome e da apresentação do crachá (ele conta com um leitor embutido). O robô guarda o nome do funcionário e o horário do encontro no escritório.


A primeira empresa a contratar os serviços do fiscal autônomo foi a Duskin, de serviços domiciliares e de aluguel de materiais, baseada em Tóquio. O robô pode ser alugado pela bagatela de 2.300 euros por mês.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo