X
Tecnologia

Crise no Japão: NEC vai demitir quase 20 mil

Compartilhe:

A-

A+

Com o agravamento da crise, a japonesa NEC pretende demitir em torno de 20 mil funcionários. Já é certo que serão 9,5 mil cortes no Japão, 9 mil no resto do mundo e o restante e 450 em aposentadorias antecipadas.


A empresa também anunciou fechamento de fábricas e desistência de alguns negócios, mas não deu detalhes sobre essas ações.


A NEC estava com expectativas de ter 15 bilhões de ienes (166 milhões de dólares) de lucro no período fiscal atual, que vai até março, mas agora já projeta um prejuízo de 290 bilhões de ienes. O montante de vendas projetado é de 4,2 trilhões de ienes, uma queda de 9% se comparado às vendas do ano anterior.


Os resultados nos serviços corporativos estiveram dentro das expectativas, mas o mercado de semicondutores e de telefones celulares sofreu devido a uma queda na demanda. A valorização da moeda japonesa foi outro fator que ajudou a prejudicar o desempenho no mercado global.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo