X
Tecnologia

Ataques a Twitter e Facebook vieram de hackers russos

Compartilhe:

A-

A+

O ataque DoS (Denial of Service) ao Twitter e Facebook na última quinta-feira foi causado por hackers russos.


O alvo dos hackers seria um blogueiro da Georgia, identificado como Cyxymu, já que o nome de usuário estava no banco de dados de todo os sites atacados, segundo informações do chefe de segurança do Facebook, Max Kelly, em reportagem da Cnet.


Em entrevista ao jornal The Guardian, o blogueiro georgiano acusou os membros do Kremlin, governo russo, pelos ataques. Para Cyxymu, as invasões foram uma tentativa de silenciá-lo sobre o comportamento da Rússia na região da Ossétia do Sul, alvo de invasões e conflitos.


Além do Twitter e do Facebook, sites como o Google, Youtube e LiveJournal também foram atacados, mas o sistema de segurança não deixou que os serviços ficassem fora do ar, como aconteceu com a rede social e o microblog.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo