X
Tecnologia

Hackers tiram site de jornal russo do ar por uma semana

Compartilhe:

A-

A+

O site do maior jornal independendente da Rússia, Novaya Gazeta, está fora do ar desde a semana passada devido ao ataque de hackers. Esta segunda-feira foi o sétimo dia sob ataque, afirmou o editor, Andrei Lipsky.

O jornal, que circula três vezes, é um crítico feroz do Kremlin, oferecendo denúncias de corrupção que não raro colocam as autoridades em situações constragedoras e geram investigações. Seus repórteres costumam ser intimidados, atacados e até mesmo assassinados - em crimes que a polícia raramente soluciona.

Lipsky se recusou a apontar suspeitos para o ataque. "Evidentemente não foram amadores e nem hooligans que fizeram isso. É um ato deliberado. Só podemos suspeitar de quem está por trás", ele disse à agência Associated Press. "Como você sabe, nós temos muitos amigos"

O ataque ocorre com a simulação de milhões de acessos ao mesmo tempo no site do jornal, Novayagazeta.ru, sobrecarregando o servidor até entrar em colapso. O Novaya Gazeta normalmente recebe 250 mil visitas por semana. No pico do ataque, foram 1,5 milhão de acessos por segundo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo