X

Tecnologia

MTV Brasil notifica Google para receber direitos autorais de vídeos no YouTube

Emissora notificou extrajudicialmente a empresa na semana passada. Google diz que está à disposição para diálogo e até mesmo parceria.

Compartilhe:

A-

A+

A MTV Brasil quer que o Google pague os direitos autorais dos vídeos da emissora publicados no YouTube. Em notificação extrajudicial feita na semana passada, a MTV pede ainda que, enquanto não receber pelo conteúdo, os vídeos de sua propriedade sejam retirados do site.

De acordo com sua assessoria de imprensa, a emissora não sabe quantos vídeos seus estão no site. Entre as exigências, estaria justamente o levantamento desse conteúdo e o pagamento pelos direitos. A emissora afirma que já havia tentado uma conversa com o Google sobre o assunto, mas, sem resultado, decidiu tomar uma “atitude mais ríspida”.

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (15), o Google evitou entrar em detalhes sobre o caso, mas afirmou que “existem diversas ferramentas de tecnologia de ponta que permitem identificar e controlar conteúdos proprietários no YouTube”. Segundo a empresa, as ferramentas estão disponíveis a parceiros em todo o mundo. No Brasil, o Google tem parceria com algumas emissoras de TV para veiculação de conteúdo.

O Google declarou ainda que está à disposição para diálogo com a MTV para orientar os profissionais a utilizar as ferramentas ou mesmo estabelecer uma parceria entre as empresas. O comunicado ressaltou que o Google “respeita e trata com seriedade a questão de proteção aos direitos autorais e sempre trabalhou de acordo com as leis locais vigentes”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo