X

Tecnologia

Skype está matando ligações de longa distância

Pesquisa aponta que Skype continua a crescer e a substituir ligações internacionais tradicionais

Compartilhe:

A-

A+

Uma pesquisa divulgada pela TeleGeography apontou que o uso do Skype continua crescendo e está lentamente substituindo as ligações tradicionais para o exterior. Segundo os dados, o tráfego do Skype deve crescer dos 102.5 bilhões de minutos de 2010 para mais que o dobro do volume de todas as operadoras do mundo unidas nesse ano.

O Skype superou pela primeira vez o número de ligações de longa distância em 2009, quando o sistema Voice Over IP decolou após a crise econômica do ano anterior. Hoje, uma a cada cinco ligações de voz são feitas via Skype. Em 2010, o tráfego de ligações tradicionais cresceu 4%, com um total de 413 bilhões de minutos, menor do que o crescimento de 5% de 2009 e a média de 15% anuais das décadas anteriores.

Apesar disso, a pesquisa aponta que as ligações internacionais são uma fatia muito pequena dos lucros das operadoras. Elas representaram apenas 1% da renda da Verizon e 0.7% da Telstra em 2009, por exemplo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Jovem é ferido com golpe de facão após confusão em conveniência

NOVA AQUIDAUANA

Jovem é ferido com golpe de facão após confusão em conveniência

Vítima foi encaminhada ao Hospital Regional; ocorrência mobilizou equipes da PM, do Corpo de Bombeiros e do Samu

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo