dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/11/2007 às 11:18
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Mesmo quem visitou a capital francesa inúmeras vezes há de confessar: sempre falta algo para conhecer --ou rever.
Isso vale para a Paris turística, a nativa, a artística, a gastronômica, a étnica, a romântica ou a boêmia. E também para a escondidinha. Há um pouco de cada uma espalhada pelos 20 "arrondissements", os distritos que a dividem.
Sobre uma colina na região norte está o bairro Montmartre, antigo ponto de encontro de artistas, poetas e escritores no final do século 19, que serviu de paisagem para o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". É um bom "start" --ooops, um bom "début".
Temperatura média
5ºC (dezembro) e 4ºC (janeiro)
Documentos
Passaporte
Moeda
Euro, 1 euro = R$ 2,55
Toque
Gente brindando em tudo quanto é idioma é cena recorrente na virada do ano, a ponto de fazer até os parisienses mais mal-humorados, aqueles que insistem em fazer carão para quem não fala francês, deixarem a rabugice de lado. Portanto solte seu "Feliz Ano Novo" na avenida Champs-Elysées sem a mínima encanação.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo