X
Turismo

Projeto que caracteriza o turismo como atividade exportadora é aprovado na Câmara

Compartilhe:

A-

A+

Um grande passo em pról do setor do turismo foi dado na Comissão de Turismo e Desporto (CTD), no último dia 08 - a aprovação do projeto de lei nº 1375/2007, que classifica como atividade exportadora, o setor de turismo receptivo. O deputado Otavio Leite (PSDB/RJ), autor do projeto, e os deputados co-autores, Lídice da Mata (PSB/BA) e Carlos Zarattini (PT/SP) agora esperam a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para então seguir para a votação em plenário.


O turismo é uma das atividades mais relevantes da economia nacional, em virtude da sua capacidade de criação e de manutenção de postos de trabalho, de geração de renda e de indução ao desenvolvimento. Mas para Leite, nem sempre se dá a devida importância à sua contribuição para a captação de divisas para o país.


"O turismo deve ser encarado como um dos mais importantes componentes das nossas contas externas. Por isso, pretendemos dotar o setor dos mesmos incentivos tributários que hoje beneficiam os exportadores de bens, em reconhecimento à importância da indústria turística para a geração de divisas", disse.


O projeto foi proposto porque os autores acreditam que a implementação desta contribuirá para a elevação da competitividade dos empresários do setor na captação de turistas estrangeiros. "Apesar do trade passar a pagar menos impostos, proporcionalmente, o Brasil ganhará mais, pois antevemos grandes vantagens para toda a sociedade brasileira, em termos de aumento do emprego e da renda", conclui Leite.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo