X

Turismo

Pantanal ganhará Núcleo de Cultura Rural ainda este ano

Compartilhe:

A-

A+

Será inaugurado até dezembro, no Pantanal da região de Miranda, o Núcleo de Cultura Rural. Trata-se de um espaço para o manejo de médios e grandes animais voltados para a utilização cultural, sócio-educativa (visitação de escolas, grupos carentes, grupos em restabelecimento de saúde, etc.) e para a demanda de turismo rural. O núcleo foi idealizado há dois anos e concretizado agora depois de investimentos privados.


A estrutura, com 2.500 m2 será utilizada tanto para agilizar e otimizar a lida com os animais (bovinos, eqüinos e ovinos) quanto para permitir que o turista tenha conforto e apoio suficiente para, se necessário, passar o dia inteiro no local acompanhando, vivenciando e participando de todas as atividades.


Dentre os trabalhos cotidianos e especiais que o visitante poderá vivenciar de perto estão a sela de cavalos, ordenha tradicional, vacinação, marcação de animais, parto, inseminação artificial, castração de machos e fêmeas, trato especial com eqüinos e domas racionais.


O Núcleo permite acompanhamento de atividades de grupos com até 30 pessoas em cada setor de atividade. O espaço também poderá ser utilizado para palestras aulas técnicas, atividades de qualificação e dias de campo.


O Núcleo de Cultura Rural está instalado na fazenda Cacimba de Pedra-Reino Selvagem - distante 32 km da cidade de Miranda - e foi idealizado pelo produtor rural Gerson Zahdi. A data de inauguração deverá ser confirmada até o final de novembro. Zahdi e sua esposa, Rosaura Dittmar, proprietários da fazenda, estarão recebendo amigos e autoridades do agronegócio e turismo para a solenidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo