dothCom Consultoria Digital
Publicado em 03/12/2007 às 11:32
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Os gays, lésbicas e simpatizantes têm cada vez mais ganhado espaço em São Paulo. Desde 1997, uma vez por ano, a cidade realiza uma expressiva manifestação pró-diversidade, conhecida como "Parada Gay", que é a maior do mundo desde 2004 e se firmou como evento turístico relevante ao município e ao comércio. Ao mesmo tempo, a cidade ainda registra casos de discriminação e até de agressões homofóbicas.
O "Guia GLS São Paulo" apresenta todas as informações fundamentais para gays, lésbicas e simpatizantes na capital paulista. São sugestões extremamente úteis ao visitante disposto a decifrar a cidade de forma rápida, aproveitando suas opções ao máximo.
O título está em pré-venda no site da Publifolha por R$ 34,90. A pré-venda é uma ferramenta que permite que o leitor faça a reserva para compra e receba a encomenda na data do lançamento. A cobrança só é feita quando for enviada a entrega.
Com o auxílio de mapas de localização, a publicação inclui informações sobre passeios ao ar livre, gastronomia e programações culturais imperdíveis da cidade. O livro traz sugestões de parques, feiras, cinemas, teatros e galerias de arte, para ir acompanhado ou para paquerar.
Como São Paulo é o paraíso das compras, o guia não podia deixar de mostrar as melhores ruas comerciais e lojas para bater perna. O título traz indicações de shoppings, pet shops, livrarias, lojas de decoração e perucas.
O guia também traz informações completas sobre locais de paquera e sexo na noite paulistana para gays, lésbicas e simpatizantes. O livro traz informações sobre clubes, festas e saunas destinados a este público. Saiba mais sobre as festas para o público GLS
O volume apresenta um calendário o calendário turístico da cidade mês a mês, com os eventos mais badalados do ano.
Outro ponto abordado pelo guia é como se defender da homofobia e como denunciar estes casos.
O livro conta ainda com uma lista de expressões e gírias para ajudar a decifrar os códigos da cultura gay e de suas principais tribos.
O autor
Sérgio Ripardo é jornalista e escreve sobre temática gay desde maio de 2005, quando assumiu a função de editor de Ilustrada da Folha Online e criou a coluna semanal Destaques GLS. Começou a trabalhar no Grupo Folha em janeiro de 2000. Durante cinco anos, foi responsável pela cobertura on-line do mercado financeiro na Bolsa de Valores de São Paulo. Antes, trabalhou nos dois maiores jornais de Fortaleza (CE), "O Povo" e "Diário do Nordeste", onde foi repórter especial. É formado em comunicação social pela Universidade Federal do Ceará.
"Guia GLS São Paulo"
Autor: Sérgio Ripardo
Editora: Publifolha
Páginas: 136
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: pré-venda no site da Publifolha
Disponibilidade: Lançamento em 12/12/2007
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo