X

Turismo

São Sebastião reage contra lei de Ilhabela e proíbe estacionamento

Compartilhe:

A-

A+

Em represália à recém-sancionada lei que limita a entrada de carros em Ilhabela (litoral de São Paulo) durante férias e feriados prolongados, o prefeito da cidade vizinha de São Sebastião, Juan Garcia, anunciou que prepara um decreto --que deverá ser assinado ainda nesta semana-- para regulamentar a formação de fila na balsa.


Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura de São Sebastião afirma que, atualmente, a fila da balsa --principalmente durante o verão-- corta todo o centro, causando transtornos. Com a sugestão de que as pessoas deixem seus carros na cidade antes de fazer a travessia para Ilhabela, o problema só deve piorar.


Para Garcia, São Sebastião deve tomar "os procedimentos que julgar corretos" conforme "esta norma [de Ilhabela] trouxer reflexos negativos para o sistema viário do município".


De acordo com o gabinete do prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira (PTB), a lei que limita o acesso à ilha foi sancionada, mas ainda carece de regulamentação. Ela deverá entrar em vigor em 1º de março do ano que vem. Ilhabela tem uma frota de 5.000 carros, e a expectativa é que a lei limite o acesso de 15 mil veículos por dia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Motociclista fica gravemente ferido ao bater em caminhão em Aquidauana

TRÂNSITO

Motociclista fica gravemente ferido ao bater em caminhão em Aquidauana

Vítima foi socorrida pelo Samu e transferida para Campo Grande; acidente ocorreu no mesmo local onde pastor morreu em novembro de 2025

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo