Turismo
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e a Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) através da Coordenação de Turismo Étnico apoiam a exposição "Diáspora Africana no Brasil", da artista plástica Goya Lopes em Chicago, nos Estados Unidos.
A inauguração acontece hoje (25/01) na Glass Curtain Gallery do Columbia College Chicago, EUA, e a mostra vai até o dia 29 de fevereiro com a curadoria de Enéas Guerra e programação visual de Valéria Pergentino. A abertura conta com a participação da expositora e de Billy Arquimimo, responsável pela área de turismo étnico da Setur.
Billy Arquimimo explicou o conteúdo e os objetivos da mostra. "A Exposição Diáspora tem como principal objetivo permitir ao visitante compreender as particularidades brasileiras da questão racial, conhecer a riqueza cultural do veio africano no seio da cultura baiana, denotar a conexão do Brasil com a África e a recriação dos elementos da cultura africana na Diáspora brasileira", afirma.
Já para o secretário de Turismo da Bahia Domingos Leonelli a exposição também terá o objetivo de captar vôos diretos e regulares de cidades americanas para Salvador, além de atrair mais investidores para o estado.
Com a mostra, Leonelli pretende divulgar e atrair a população de afro-americanos que é a maioria em Chicago para a Bahia. "Os norte-americanos com interesse étnico cultural conhecerão melhor a Bahia através do trabalho dessa artista. Além disso, estaremos presentes na exposição com nossa excelente revista Viver Bahia, vídeos e material gráfico de divulgação do Estado", explica Leonelli.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo