dothCom Consultoria Digital
Publicado em 01/02/2008 às 17:47
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
"Pura vida". É assim que a Costa Rica se define. A expressão pode servir como "de nada", "que bom", "maravilha". E é a cara do país.
Na América Central, entre o Panamá e a Nicarágua, a Costa Rica tem vista para o Pacífico e para o mar do Caribe. Entre as praias do leste e do oeste, o país oferece vulcões, pradarias, rios, cachoeiras e animais de vários tipos, além da hospitalidade tipicamente latina.
E a preservação dessa diversidade é questão importante para o país, que tem um terço de seu território coberto por florestas. Em junho de 2007, o presidente costarriquenho, Oscar Arias, anunciou que a Costa Rica pretende zerar suas emissões de gases do efeito estufa até 2021, aniversário de 200 anos da independência do país.
No fim do ano passado, a Costa Rica se classificou entre os dez destinos mais importantes em relação ao meio ambiente no Country Brand Index, compilação feita pela consultoria de imagem global Future Brand com a intenção de identificar os países com melhor reputação em várias categorias. O país também se classificou entre os dez escolhidos na categoria "melhor para viver".
O turismo na Costa Rica cresceu 10% em 2007, ultrapassando as expectativas da Organização Mundial do Turismo, que estimava que o crescimento seria de 5%.
Destino importante para o ecoturismo, o país será sede, no segundo trimestre deste ano, o quarto encontro do Grupo de Trabalho Internacional sobre o Desenvolvimento do Turismo Sustentável.
Força Tática
Jovem de 24 anos foi preso e adolescente de 17 anos, apreendido durante ação da Força Tática; equipe encontrou porções de skunk, haxixe marroquino e balanças de precisão em dois endereços diferentes
Loterias
Bilhetes foram registrados em Campo Grande e Corguinho; estado ainda teve 32 quadras espalhadas por 17 municípios
Voltar ao topo