X

Turismo

No Dia do Turismo, ciclistas "invadem" Estrada Parque

Compartilhe:

A-

A+

Em comemoração do Dia Nacional do Turismo, diversos ciclistas pedalam neste domingo pela Estrada Parque Pantanal, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. O objetivo da aventura é divulgar a data comemorativa e a importância da preservação da fauna e flora do Pantanal.


"Pedalando na Estrada Parque Pantanal - Uma Aventura Ecológica" teve início às 7 horas no Buraco das Piranhas, com percurso de 47 Km até a Curva do Leque, onde haverá uma parada para o almoço.


A pedalada recomeça na Fazenda Bandalta (próximo ao Lampião Aceso) e termina no Porto Geral localizado na Rua Manoel Cavassa.


A Estrada Parque Pantanal tem 120 quilômetros de estrada de terra, corta 74 pontes de madeira e liga a cidade de Corumbá ao entroncamento da BR-262, no Buraco das Piranhas.


As rodovias de terra MS-184 e MS-228 que formam a principal via de ligação entre o Pantanal da Nhecolândia e Corumbá.


A rodovia é decretada Área Especial de Interesse Turístico. Ao longo da estrada distribuem-se sete fazendas para ecoturismo com cerca de 300 leitos, além de espaço para camping, com acampamento para mochileiros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo