X
Turismo

Governo abre 21 freqüências extras para aéreas dos EUA

Compartilhe:

A-

A+

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, participa na próxima terça-feira, dia 1º, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, da primeira reunião da Ustoa - entidade que congrega as operadoras de turismo dos Estados Unidos - realizada no Brasil. Resultado de um esforço da Embratur, 30 operadores norte-americanos participarão do evento e terão a oportunidade de conhecer, além do Rio, as cidades de Florianópolis e Salvador.


A ação faz parte da estratégia do governo para aumentar a participação do mercado americano (em 2007 o Brasil recebeu praticamente o mesmo número de turistas dos EUA que em 2006, cerca de 730 mil, segundo Jeanine). Nesse sentido, a presidente da Embratur informou que o governo abriu 21 freqüências extras unilaterais para as companhias aéreas americanas para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. "O acordo bilateral contempla 105 frequências entre os países. As americanas já estão utilizando todas, enquanto o Brasil só utiliza 35", explicou.


O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, informou que já está negociando com as companhias Delta, Continental e American Airlines, novos vôos com o objetivo de fortalecer, principalmente, o turismo étnico na região.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo