X
Turismo

Artesanato de MS será exposto para 28 países na II Finnar

Compartilhe:

A-

A+

Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o artesanato do Estado será apresentado na II Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), que acontece de 18 a 27 de abril de 08 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília (DF).


A feira, que incentiva o intercâmbio cultural e técnico entre artesãos e visitantes, reúne 300 expositores de 28 países, promovendo o acesso do público às peças artesanais e às diversas culturas do Brasil. Durante o evento acontecerá oficinas de produtos artesanais: velas, bijouterias com jornal, origami, arte em pedras, papel, brinquedos, entre outros.


Será exposto artesanato regional feito em fibra, madeira, couro de boi e peixe, cabaça, argila, vidro e osso, de artesãos ligados ao Sinart (Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e a Uneart (União dos Artesãos do Estado). Além de expor, os artesãos poderão comercializar o produto.


A FCMS vai ceder uma técnica em artesanato para auxiliar as entidades durante a feira, e o Sebrae-MS vai ceder o estande. "Nossa intenção é de promover e valorizar o artesanato sul-mato-grossense, além de gerar renda e possibilitar uma qualidade de vida melhor aos nossos artesãos", salienta a gerente de artesanato da FCMS, Arlene Vilela.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo