X
Turismo

Campo Grande recebe a 5ª Feira Nacional de Turismo Rural

Compartilhe:

A-

A+

O maior evento do turismo rural brasileiro acontece nos dias 01, 02 e 03 de agosto em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As principais empresas e os maiores especialistas no assunto participarão da 5ª Feira Nacional do Turismo Rural (Feiratur 2008), que será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Alguns eventos paralelos prometem movimentar a feira. É o caso do Encontro Nacional de Turismo Rural, com uma extensa programação técnica e a Rodada de Negócios, que reunirá empreendedores, operadores e fornecedores.


Durante todo o evento haverá também uma programação específica de shows com várias manifestações artísticas e rodadas gastronômicas com comidas típicas de diversas regiões do Brasil. Algumas das principais lideranças do turismo rural brasileiro também participarão, na capital sul-mato-grossense, da Reunião Nacional da
Abraturr (Associação Brasileira de Turismo Rural), entidade promotora do evento, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento do Turismo no Espaço Rural (Idestur).


A Feiratur 2008 abrirá espaço para quem pretende investir, comprar ou firmar parcerias em um dos setores econômicos que mais se desenvolve no Brasil. "Vários estados brasileiros estão despertando para o seu potencial de desenvolvimento turístico no espaço rural e a atividade está crescente", comenta o presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural do Mato Grosso do Sul (Abraturr/MS), Alexandre Costa Marques.


A feira será dividida em setores específicos de acordo com a área de atividade do expositor. O público poderá conferir a exposição de conteúdos sobre destinos turísticos, produtos artesanais, hotéis fazenda e pousadas rurais, agências e operadoras de turismo, empresas de equipamentos produtos e serviços para empreendimentos de turismo rural, empresas de produtos de recreação e entretenimento, empresas fornecedoras de material promocional além de prefeituras e secretarias de turismo de cidades-destino.


Durante os três dias do evento, os participantes contarão com atividades tanto no espaço de exposição quanto na área técnico-profissional. A programação final está em fase de fechamento com as confirmações de convidados, autoridades e palestrantes. A entrada será gratuita para a feira e palestras. As atividades serão abertas ao público em geral. As inscrições - que darão direito a certificado - são gratuitas e podem ser feitas pela Internet (www.feiratur.tur.br).


A Abraturr/MS realiza a Feiratur ao lado do Governo Federal e Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul. Conta ainda com o apoio da Associação Campo-Grandense de Turismo Rural (Actur), Campo Grande Pantanal Convention & Visitors Bureau e Sebrae. A organização está a cargo da Opec Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3341-6900 ou pelo e-mail: feiratur@opec-eventos.com.br.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo