X
Turismo

Juninho Pernambucano nomeado embaixador do turismo no Estado

Compartilhe:

A-

A+

A Europa agora tem um embaixador do Turismo de Pernambuco. O jogador Juninho Pernambucano recebeu o título da Secretaria de Turismo do Estado, nesta sexta-feira (27), cedendo-lhe a utilização dos direitos de imagem por um ano. "Carrego Pernambuco no meu nome e farei o que puder pelo bem do meu Estado", comentou o jogador, que começou a carreira no Sport, no início dos anos 90, e hoje joga no Olimpique Lyonnais, o Lyon (FRA).


Além de gravar comerciais de TV em português e francês, o novo embaixador posou para fotos que serão utilizadas em banners de internet, outdoors, outbus, panfletos e cartazes de metrô. Juninho é atualmente uma das figuras mais populares da França.Os franceses são o terceiro maior mercado de Pernambuco no exterior, responsáveis por 7,46% dos desembarques internacionais- num universo de 300 mil estrangeiros.


A campanha deverá começar a ser veiculada na Europa em outubro. "Queremos fortalecer a marca de Pernambuco num mercado estratégico para nós, que é a Europa", disse o secretário Silvio Costa Filho, acrescentando que outros atletas e artistas pernambucanos devem representar o Estado no país e no exterior.


O Governo do Estado pagou um cachê de R$ 50 mil ao jogador Juninho Pernambucano para participar das peças publicitárias. Segundo Juninho, o valor será dividido entre o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) e o Lar do Neném.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo