Turismo
Londres celebrou no último domingo (06/07), o 50º aniversário da Bossa Nova com um festival ao ar livre que aconteceu no London's South Bank. Por meio do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) apoiou a iniciativa. Cerca de 27 mil pessoas estiveram presente ao evento.
Além de apresentações musicais ao vivo, como a do grupo francês Nouvelle Vague e da banda Zeep (antigo Smoke City), a festa contou com uma área dedicada a artesanato, manifestações culturais e a culinária brasileira.
"Divulgamos o Brasil como um destino cultural através da "Nova Bossa Nova", um estilo de música mais contemporâneo", disse o executivo do Escritório Brasileiro no Reino Unido, Glauco Fuzinatto ao comentar sobre o sucesso da festa.
Um dos objetivos do Festival foi atrair gerações mais jovens e reintroduzir o gênero no repertório desse público. Para isto, artistas europeus e brasileiros interpretaram de maneira moderna a Bossa Nova, dando às canções tradicionais arranjos mais atuais.
No último dia 02 de julho, a casa noturna brasileira em Londres, o Guanabara, fez o lançamento oficial do evento. Nina Miranda foi quem liderou a noite, juntamente com artistas como Rio Jazz, Neil C. Young e Sirius B.
Mercado britânico: O Reino Unido é considerado um mercado de altíssima prioridade, de acordo com as indicações do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil. Em 2007, 176.948 turistas ingleses visitaram o País.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo