dothCom Consultoria Digital
Publicado em 30/07/2008 às 10:30
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Os turistas que quiserem visitar a praça da Paz Celestial, centro político da China, deverão se submeter a controles de segurança, anunciou Jia Yingting, subdiretor do comitê de administração do local.
Policial faz segurança da praça da Paz Celestial, em Pequim, que terá postos de revista em seus acessos durante a Olimpíada
"A praça está agora aberta ao público até a meia-noite [hora local], mas todos os turistas têm de passar por um controle de segurança antes", disse Jia, citado pela agência oficial Xinhua.
Os controles estão localizados nas passagens subterrâneas que servem para atravessar as grandes avenidas que cercam a praça da Paz Celestial, assim como nos acessos da superfície. O local foi palco de um massacre de estudantes em 1989. As imagens de um jovem à frente de um tanque ficaram famosas no mundo todo.
"Aumentaremos e melhoraremos o controle de segurança, já que o número de turistas continua crescendo", assegurou Jia.
Garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos que começam em 8 de agosto é a principal obsessão de Pequim, que afirma que as ameaças terroristas ao evento são reais.
Por isso, o governo chinês continua impondo medidas que estão alterando sensivelmente o modo de vida dos moradores de Pequim.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo