X
Turismo

Nova York Fashion conhece destinos turísticos brasileiros

Compartilhe:

A-

A+

Além das criações dos estilistas brasileiros, o público da Mercedes-Benz Fashion Week, evento de moda que teve início no último dia 05, em Nova York (Estados Unidos), vai conhecer um pouco mais do destino turístico Brasil. Isso porque a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aproveita a oportunidade para entregar a formadores de opinião - como editores de moda e jornalistas - um chaveiro promocional do Brasil.


A peça fashion traz pingentes com imagens representativas da cultura das cinco regiões do Brasil: Cristo Redentor, berimbau, frutos de guaraná, chimarrão e o Congresso Nacional. Além desses, a Marca Brasil (identidade turística internacional do País) e um mapa estilizado do País compõem o chaveiro. A ação promocional faz parte de uma parceria com a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), que une turismo e moda nos principais eventos do calendário internacional.


Ao marcar presença em feiras e eventos internacionais do setor, a Embratur pretende atrair ao Brasil um turista qualificado, especialmente o visitante de negócios, que tem um gasto médio alto. "Eventos como o Mercedes-Benz Fashion Week reúnem formadores de opinião, além de contar com forte presença da imprensa internacional, o que reforça a divulgação do País mundo afora", afirma a presidente da Embratur, Jeanine Pires.


A idéia é divulgar o destino Brasil aos presentes nos desfiles de estilistas ligados à Abest em showrooms e feiras internacionais de moda. Além da Mercedes-Benz Fashion Week, já foram realizadas ações na Who's Next Paris, feira que reuniu compradores de lojas multimarcas na capital francesa, e no Showroom do Crillon - ambas no início deste ano. Nas primeiras edições do projeto, também já foram entregues almofadas e ecobags com estampas de destinos brasileiros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo