dothCom Consultoria Digital
Publicado em 02/10/2008 às 07:58
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Cinco meses após uma ordem da prefeitura de Veneza que eliminou as barracas que vendiam grãos na praça San Marco, o número de pombos na área caiu de 20 mil para 2.000.
Na ordem que entrou em vigor no último dia 1º de maio, a Prefeitura de Veneza também proibiu que os moradores e turistas alimentassem os pombos da praça, prática comum até então, alegando que as aves sujam e deterioram os monumentos.
Segundo a superintendente para bens arquitetônicos da cidade, Renata Codello, desde a retirada das barracas que vendiam grãos, a maioria dos pombos abandonou o local por não encontrar comida suficiente.
"Não encontrando mais o que comer, os pombos se transferiram para as ilhas, onde a comida é farta. Na praça San Marco permaneceu um número razoável, que não acabou com o seu aspecto pitoresco", afirma Renata. "Percebemos o desaparecimento quase total deles nas sacadas do Palazzo Ducale, na fachada da Biblioteca Marciana e nas partes altas decorativas do Procuratie Nuove", completa a superintendente.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo